sábado, 2 de abril de 2011

Tenho saudades ....

Tenho saudades dos beijos que me davas ..

Tenho saudades dos teus olhos castanhos

Tenho saudades de te ver. Tenho saudades ...

Tenho saudades da tua mão na minha mão,

Quando ao anoitecer me procuravas,

E com as tuas mãos brancas e cuidadas

Acariciavas o meu cabelo.....

E me chamavas linda.

Que bom recordar-te.

Sonhar contigo nas noites intermináveis .

E tu voltas, ali, tão perto, tão real, tão presente.

Estendo os meus braços

E só encontro vazio.

Que foi feito de mim ? Que foi feito de nós ?

E a noite avança escura e fria.

E eu, sozinha, caminho pelos silêncios fora.

Perdida ? Não !

Tenho saudades.

E a saudade que me aperta o peito

É de imensidão tão grande .....

Mas eu caminho sempre,

Procurando sempre

Aquilo que não encontro:

Os meus sonhos sepultados

Num velho castelo de cartas

Que ruiu e com uma leve brisa se desmoronou ....

Natércia Martins

2011

Sem comentários: